PARCEIROS

logo-branco.png

Luiz Carlos Borges © 2019 

Todos os direitos Reservados.

50 ANOS

O show Luiz Carlos Borges "50 anos de Música" resgata - além de sua trajetória - um cancioneiro gaúcho, regional brasileiro e sul-americano que tem como base os principais ritmos de raiz como a vanera, o vanerão, o bugio, a milonga, o chamamé, a zamba e a chacarera, entre tantos outros. O espetáculo completo é quinteto, com acordeon, violão, contrabaixo, bateria e teclado.

GAITEIROS

DO MUNDO

Luiz Carlos Borges é idealizador do projeto Gaiteiros do Mundo que foi lançado em 2013 e teve sua primeira edição em 2014. A intenção do projeto é fazer com que a gaita (acordeon) seja um instrumento cada vez mais compreendido em todos os estilos musicais, tais como: regional, folclorico, popular e erudito. A ideia vem inspirada em festivais similares que acontecem em toda a Europa e que procuram valorizar as diversas formas de expressão do acordeon, da gaita, da sanfona, da concertina e seus congêneres.

 

Na programação, não existe caráter competitivo, mas sim, busca mostrar as inúmeras possibilidades sonoras do instrumento. Já passaram pelo palco do projeto, artistas como os estrangeiros Richard Galliano, Ricardo Taddei e Vince Abbracciante, bem como os brasileiros, Luciano Maia, Renato Borghetti, Bebê Kramer, Samuca do Acordeon, Paulinho Cardoso, Guilherme Goulart, Edson Dutra, entre tantos outros.

 

O projeto visa também, destacar e homenagear artistas consagrados de diferentes épocas, que ajudaram a tornar o acordeon um dos principais instrumentos da música brasileira e, principalmente, no Sul do Brasil, onde é chamado carinhosamente de GAITA.

Mostrar Mais

DECOLAGEM

Com 50 anos de música e mais de 30 discos gravados, Luiz Carlos Borges é considerado embaixador cultural do Rio Grande do Sul e segue sempre investindo na renovação da música regional gaúcha. O projeto Decolagem tem repertório renovado, partindo da música gaúcha em uma viagem que visita outras regiões do país e alça voos altos no universo do cancioneiro latino-americano.

 

Luiz Carlos Borges apresenta-se acompanhado de talentosos músicos gaúchos e insere no repertório

canções de diferentes compositores nacionais e internacionais. Uma caminhada que passa por Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Almir Sater, Dominguinhos, Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque e vai ao encontro de Atahualpa Yupanqui, Cuchi Leguizamón, Teresa Parodi, Alfredo Zitarrosa, Juan Falú, entre outros.

 

Em outubro de 2012 comemorou cinquenta anos de música e não para de compor, gravar, viajar e divulgar a cultura gaúcha por onde quer que ande.

Mostrar Mais